sábado, 21 de julho de 2012

A Rio+20, a Amil promoveu uma mesa de debates para tratar do "Futuro da saúde no Brasil"


Empresa levanta questões importantes sobre as melhorias para o setor

Durante a Conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU) - A Rio+20, a Amil promoveu uma mesa de debates para tratar do "Futuro da saúde no Brasil", com o intuito de discutir o modelo atual de gestão da saúde e apresentar possíveis ideias para a evolução do setor nas próximas décadas.
Realizado no Fórum de Sustentabilidade Corporativa, dentro da Rio+20, o evento contou com as presenças de representantes dos três setores da sociedade (público, privado e organização social).
Pela Amil, o doutor Paulo César Souza debateu sobre a era do conhecimento na saúde. Para ele, o aspecto que mais merece atenção e destaque neste momento é a maneira como se organiza o sistema de atendimento. Para ele, as melhorias na área surtirão bons efeitos quando os investimentos caminharem lado a lado com uma política eficiente de prevenção de doenças.
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hans Dohman, enumerou os cuidados primários no setor para diminuir o número de internações nos hospitais. É preciso um fortalecimento da atenção primária de atendimento do cidadão. Além disso, é claro, precisamos cuidar mais do atendimento continuado. Para gerir Saúde com eficiência, é obrigatório termos disponíveis muitas informações e novas tecnologias", acredita o Secretário.
Estava presente também a Dra. Vera Lucia Cordeiro, criadora e gestora da Associação Saúde Criança, que explicou a atuação instituição, voltada para os cuidados das patologias de pessoas abaixo da linha da pobreza e na busca da melhoria das suas condições sociais e psicológicas.
"Parece que a medicina se esqueceu da dimensão humana. De acordo com o diagnóstico, é capaz de conseguirmos enxergar mais profunda a situação pessoal do paciente, é possível fazer uma leitura do estado psicológico de alguém em um determinado momento da sua vida. Se você consegue auxiliar na solução de um problema pessoa, acredito que sejamos capazes de evitarmos vários tipos diferentes de males que atacam a sociedade atual. Dessa maneira, contribuiremos com o governo no que diz respeito à grande procura pelos hospitais", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário