sábado, 21 de julho de 2012

AMILTOWN

 

AMILTOWN faz sucesso entre colaboradores da Amil

Fazer com que o usuário desenvolva o sentimento de fazer parte da empresa na qual ele trabalha utilizando uma ferramenta de comunicação é um dos objetivos da implantação da Cidade Virtual em grandes corporações. No meio corporativo, as redes sociais criam uma comunidade virtual de pessoas que possuem objetivos em comum. A AMILTOWN é um exemplo que envolve os 25 mil colaboradores da Amil Participações (Amilpar) — holding controladora da Amil Assistência Médica Internacional e outras empresas.
Com acesso exclusivo para funcionários, reúne dados sobre a empresa, conquistas, história organizacional, perspectivas, cenários e estratégias de posicionamento mercadológico. É um espaço também para o colaborador interagir postando fotos, momentos profissionais, fazer algum curso, refletir sobre frases inspiradoras, entre inúmeras outras possibilidades. E, além disso, à medida em que os colaboradores conhecem mais a empresa, podem compartilhar essas informações e valores com clientes, fornecedores e parceiros, maximizando a sinergia.
A Diretora de Recursos Humanos da Amil, Claudia Danienne, explica que a dimensão da Amil e seus valores de transparência e o engajamento de seus colaboradores foram alguns dos fatores que determinaram a necessidade de implantar uma rede social corporativa. Neste mesmo sentido, a executiva aconselha as empresas que tenham interesse em criar uma Cidade Virtual, a estudar seus públicos, expectativas, elementos de atratividade para que a rede não seja apenas um instrumento tecnológico, mas, principalmente, que tenha vida e legitimidade para os usuários.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário